Segunda, 10 Agosto 2015 15:56

Valdecir do Ponto Chic participa da apresentação da nova diretoria do Crebim.

Foi realizada na última sexta-feira (07) um almoço para apresentação da nova diretoria do Crebim (Centro de Reabilitação “Eduardo Bicalho Magalhães), que atende a pessoas com deficiência visual, física e auditiva.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Edgar de Souza (PSDB) e o vice Rogério Barros, o vereador Valdecir do Ponto Chic (PSD) representando o Presidente da Câmara Municipal de Lins, Dr. Marino Bovolenta Jr. (PV), além do Comandante do 37º BIL, Eraldo Franciso Ferreira Jr.

A associação, criada há 16 anos, é mantida por doações e repasses dos governos municipal, estadual e federal e participam de diversas atividades, como oficinas de artesanato e aulas ministradas por professores do Ceja (Centro de Educação de Jovens e Adultos) “Paulo Freire”.

Também fazem parte de atividades para alfabetização em Braille (sistema brasileiro de sinais) e que ensinam a utilização da bengala, em parceria com a Amul (Associação da Mulher Umediana de Lins), além de serem levados a aulas de natação para alongamento dos membros. São atendidas mais de 35 pessoas sendo que algumas residem na instituição.