Terça, 28 Março 2017 14:50

Vereador Prof Akio é homenageado em São Paulo

Na sexta-feira, 24, as entidades nipo-brasileiras promoveram uma Homenagem aos Políticos Nikkeis do Estado de São Paulo eleitos em 2016. O evento foi realizado no Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), no bairro da Liberdade, em São Paulo. De acordo com levantamento realizado pelo Bunkyo, dos 645 municípios paulistas, 108 deles possuem descendentes de japoneses eleitos para o poder executivo (prefeito ou vice-prefeito) e/ou no legislativo (Câmara de Vereadores). Ao todo são 13 prefeitos municipais, 22 vice-prefeitos e 100 vereadores Nikkeis.

Durante o evento o vereador conversou com a Consul Geral Adjunta Sra. Hitomi Sekiguti e com o Deputado Estadual Sr. Jooji Hato. Na ocasião o Prof Akio estreitou laços políticos e solicitou apoio em varias áreas para cidade de Lins.

Esteve também presente no evento o Prefeito de Lins o Sr. Edgar de Souza.