Terça, 14 Novembro 2017 15:15

VEREADOR DAMIÃO DE SOUZA PRESTIGIA O 5º ECO DESAFIOS

Na terça-feira, 14, o vice-presidente da Câmara de Lins, vereador Damião de Souza esteve prestigiando a entrega dos resultados da 5º ECO DESAFIOS, realizada pela Diretoria de Ensino de Lins. Essa ação procura desenvolver uma prática que vincula o educando com a comunidade, os valores e atitudes que promovam um comportamento dirigido a transformação que supere essa realidade.

O objetivo do encontro é estimular o perfil investigativo nos alunos e professores, desenvolver um projeto com a finalidade de uma proposta real que encontre caminhos para solucionar problema ambiental da comunidade, aprimorar nos professores a capacidade de mediar a construção de conhecimento pelos alunos e desenvolver competências e habilidades que tragam nos alunos um olhar critico em relação às mudanças ambientais.
Os vencedores no Ensino Médio foram 1º Lugar - E. E. "José Belmiro Rocha", onde o professor da turma vencedora ganhou uma Pós na UNILINS e 2 bolsas de graduação no UNISALESIANO e em 2º Lugar - E.E. "Fernando Costa" dois alunos ganharam bolsas da UNILINS. E no Ensino Fundamental - anos finais a ganhadora foi a escola E.E. "Dorival Calazans Luz".