Segunda, 18 Dezembro 2017 18:28

PRESIDENTE DA CÂMARA DE LINS ACOMPANHA O LANÇAMENTO DO PROJETO INTERNET PARA TODOS EM BAURU

No sábado(16) o presidente da Câmara de Lins, vereador Rogério Barros esteve em Bauru, participando do lançamento do Programa Internet para Todos com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. O encontro contou com representantes e prefeitos de 37 cidades de toda região. Esse programa pretende garantir internet a mais de 40 mil municípios que não contam com acesso à Internet Banda Larga, como escolas, hospitais, postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos. Seu foco se dá em regiões remotas e onde há vulnerabilidade social.

O programa, que é uma iniciativa de inclusão social, tem início previsto para começar já em janeiro de 2018, e a conexão oferecida a essas localidades será feita usando o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que está em órbita terrestre desde maio de 2017.
O satélite SGDC é o primeiro geoestacionário brasileiro de uso civil e militar. O projeto recebeu investimentos de R$ 2,8 bilhões do Governo Federal, e espera-se que permaneça operacional por 18 anos e irá cobrir 100% do território nacional.
Esteve presente também, o vereador Prof. Akio e o prefeito de Lins, Edgar de Souza e demais autoridades.

Matéria e Fotos: Beno Bond