Quinta, 04 Janeiro 2018 19:43

CÂMARA DE LINS FAZ MAIOR ECONOMIA DE RECURSOS DOS ÚLTIMOS 8 ANOS

Na tarde desta quinta-feira(04) o presidente da Câmara de Lins, vereador Rogério Barros, acompanhado dos vereadores, Prof. Akio, Moreira, Macalé, Baiano do Buzão e do vereador Damião de Souza, esteve na prefeitura entregando o cheque da economia de recursos de 2017. A Câmara Municipal de Lins alcançou economia recorde dos último 8 anos em valores absolutos. Considerando a devolução financeira e a renúncia de orçamento, a economia foi de R$ 2.411.107,16 (dois milhões, quatrocentos e onze mil, cento e sete reais e dezesseis centavos) A economia representa 28% sobre o orçamento anual da Câmara em 2017. O recurso devolvido já foi utilizado para garantir o pagamento em dia do 13º salário dos funcionários da prefeitura. "Esta economia foi possível graças às ações de gestão administrativa que implantamos na Câmara em 2017, bem como a importante sensibilidade dos vereadores no uso do recurso público para o desempenho de suas funções" disse o presidente Rogério Barros(DEM). O presidente da Câmara também destacou o fato importante de que em 2017 com o apoio de todos os vereadores antecipou a devolução de R$ 395.000,00 (trezentos e noventa e cinco mil reais) destinado a reforma do centro cirúrgico da Santa Casa de Lins, obra que está em andamento. Rogério Barros ainda ressalta, que, mesmo não perdendo o foco do cuidado no uso do dinheiro público, investimentos necessários para manutenção do prédio não deixaram de ser feitos, e também destaca a troca do veículo oficial da Câmara. "Em 2018, pretendo manter as ações de economia que se mostraram eficazes, mantendo como prioridade a qualidade, tanto de estrutura física quanto de recursos humanos, para o perfeito atendimento e apoio aos vereadores e à população. Pretendo também manter e ampliar a presença da Câmara nas principais ações e atividades de interesse público do município" concluiu o presidente da Câmara, Rogério Barros.

Orçamento 2017: R$ 8.587.200,00
Orçamento 2018: R$ 9.210.126,32

Tambem participaram o prefeito de Lins, Edgar de Souza e o Vice-Prefeito de Lins, Carlinhos Daher.

Matéria e Foto: Beno Bond