Segunda, 07 Maio 2018 17:06

Viagem do Programa Parlamento Jovem de Lins para Assembleia Legislativa.

Os 15 alunos eleitos no PROGRAMA PARLAMENTO JOVEM - 2018 que abrange os estudantes do sexto ao nono ano, dos estabelecimentos de ensino de Lins, estiveram conhecendo a Assembléia Legislativa na Capital Paulista. A viagem foi a última etapa desse projeto e aconteceu na sexta-feira(27) de abril com saída e retorno em frente a Câmara de Lins. Cada aluno viajou acompanhado de um responsável e toda despesa com transporte e alimentação foi por conta da Câmara de Lins.

O projeto é uma indicação do vereador Moreira ao presidente da Câmara, vereador Rogério Barros e que recebeu total apoio de todos os vereadores.

No decorrer do projeto os vereadores Moreira, Prof. Akio e o Presidente da Câmara, vereador Rogério Barros estiveram a frente do projeto e visitaram as 13 escolas participantes com o intuito de divulgar e sanar as dúvidas dos alunos e professores.

"Essa viagem para conhecer a Assembléia Legislativa de São Paulo veio coroar o Projeto Parlamento Jovem de Lins, fomos muito bem recebidos pela cerimonialista da Assembléia Legislativa que realizou um passeio explicando todo funcionamento da Assembléia. Na parte da tarde assistimos a Sessão do Parlamento Jovem do Estado. O objetivo do projeto foi alcançado, que é desmitificar que política é coisa ruim. A política é o caminho da transformação é o caminho pelo qual podemos conseguir melhoria na qualidade de vida para a população e trazendo os jovens mais perto da politica podemos despertar o interesse logo no inicio de sua trajetória de vida. " Disse o presidente da Câmara de Lins, vereador Rogério Barros.

Matéria e Fotos: Beno Bond