Terça, 08 Maio 2018 17:50

Solenidade - Dia da Vitória

Na terça-feira(08) o presidente da Câmara de Lins, vereador Rogério Barros esteve prestigiando a solenidade ao DIA DA VITÓRIA. A cerimônia aconteceu na Praça dos Expedicionários no alto da Floriano Peixoto. Aproximadamente 300 soldados do 37° Batalhão de Infantaria Leve de Lins estiveram presentes sob o comando do Tenente Coronel Renato Vaz.

O Dia da Vitória

No dia 8 de maio de 1945, o mundo celebrou a rendição incondicional das forças nazi-fascistas, que abriu caminho para a capitulação japonesa alguns meses mais tarde. Era o triunfo da liberdade sobre a opressão, da democracia sobre a tirania. Desde então, comemora-se, nessa data, o fm da II Guerra Mundial.

Matéria e Fotos: Beno Bond