A cidade está em festa. Na quinta-feira,22, aconteceu no ginásio municipal de Lins "João Santos Meira", a abertura do 21º Jogos Regionais dos Idosos que contou com a presença das 39 delegações que somam mais de 1.600 atletas, que participarão de diversas modalidades esportivas até o próximo domingo. O presidente da Câmara Municipal de Lins, vereador Rogério Barros esteve prestigiando a abertura, e na ocasião compôs a mesa de honras ao lado de: Presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira Dama do Estado, Sra. Lu Alckimin, secretário de Estado de Esporte, Paulo Gustavo, coordenador do Estado de Esporte, Flávio, Prefeito de Lins Edgar de Souza, vice-prefeito Carlinhos Daher, e também da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Lins, Adelina Dinalli.

"A saúde sem duvida é algo que temos que cuidar e olhar sempre com mais atenção em nossas vidas, e a prática do esporte ou de uma atividade física é fundamental pra poder manter a saúde sempre em dia, e ver esse numero tão grande de atletas onde todos estão já acima dos 60 anos é gratificante e nos dá exemplo, renovando nossas energias pra seguir em frente. Quero ressaltar também a importância desse evento para cidade, o que sem dúvida irá fomentar o nosso comércio. Parabéns a todos os envolvidos." disse Rogério Barros.
A 1ª Dama do Estado, afirmou que faz questão de estar sempre presente nos eventos do JORI, pois é um dos compromissos que mais gosta de acompanhar.
A abertura teve apresentação de teatro do grupo da oficina de teatro da Casa da Cultura de Lins.
Estiveram presentes também varias autoridades da região e os vereadores de Lins, Gustavo Jordani, Moreira, Profº Akio, Damião de Souza, Zé Gomes, Ademir Chiarapa e Neto Danzi.

Na terça-feira,20, os vereadores Moreira e Roy Nelson estiveram na Assembleia Legislativa em uma reunião com o Deputado Estadual André do Prado(PR). Na ocasião, os vereadores solicitaram uma emenda para a compra de uma ambulância e também para infraestrutura (asfalto) em bairros de Lins.

Os vereadores reuniram-se também com o assessor do Deputado Marcio Alvino, ocasião na qual fizeram pedido de verba para Santa Casa de Lins e também para a construção do centro de Zoonoses em nossa cidade.

Várias crianças do Projeto Varanda Viver com Arte estão visitando a Câmara Municipal de Lins. Essas visitas estão dentro do cronograma do Guia Turístico Alvarí Ramacini (Barbosinha).

Em uma das visitas, as crianças foram recebidas pelo Presidente da Câmara, vereador Rogério Barros, que mostrou as dependências da Casa, como também explicou sobre o funcionamento do Poder Legislativo e as funções dos vereadores. Na oportunidade, os alunos fizeram perguntas ao vereador, tirando todas as dúvidas existentes, simulando até a propositura de um projeto de lei sobre o meio ambiente.

Para o vereador e Presidente da Câmara Municipal de Lins, Rogério Barros, a participação das crianças foi de grande valia. “Os alunos fizeram perguntas, houve uma ótima interação, fiz questão de acompanhar e mostrar todo o funcionamento da Câmara, e volto a ressaltar que a Câmara estará sempre aberta para receber crianças, jovens, adultos e contribuir para a formação política dos Linenses.

Pagina 1 de 892