Vereadores vão a Bauru para assinatura do contrato da construção da Pista de Skate em Lins

Na manhã desta sexta-feira (05), os vereadores Macalé e Baiano do Buzão, estiveram acompanhando o prefeito de Lins, Edgar de Souza na Superintendência da Caixa Econômica Federal em Bauru. Na ocasião os vereadores prestigiaram a assinatura do contrato no valor de R$ 253.000,00 da emenda parlamentar do deputado Arnaldo Jardim, verba destinada para a construção da pista de Skate.
Também estiveram presentes o vice-prefeito de Lins, Carlinhos Daher, o Secretário de Esportes e Lazer, Luis Henrique, os Skatistas Gordo e Bolha que estiveram representando os Skatistas de Lins, e também a Superintendente da Caixa a Sra. Carla.
O Valor total da obra é de R$ 293.000,00, sendo que R$ 40.000,00 serão de recursos próprios.

Matéria: Beno Bond

Na tarde desta quinta-feira(04) o presidente da Câmara de Lins, vereador Rogério Barros, acompanhado dos vereadores, Prof. Akio, Moreira, Macalé, Baiano do Buzão e do vereador Damião de Souza, esteve na prefeitura entregando o cheque da economia de recursos de 2017. A Câmara Municipal de Lins alcançou economia recorde dos último 8 anos em valores absolutos. Considerando a devolução financeira e a renúncia de orçamento, a economia foi de R$ 2.411.107,16 (dois milhões, quatrocentos e onze mil, cento e sete reais e dezesseis centavos) A economia representa 28% sobre o orçamento anual da Câmara em 2017. O recurso devolvido já foi utilizado para garantir o pagamento em dia do 13º salário dos funcionários da prefeitura. "Esta economia foi possível graças às ações de gestão administrativa que implantamos na Câmara em 2017, bem como a importante sensibilidade dos vereadores no uso do recurso público para o desempenho de suas funções" disse o presidente Rogério Barros(DEM). O presidente da Câmara também destacou o fato importante de que em 2017 com o apoio de todos os vereadores antecipou a devolução de R$ 395.000,00 (trezentos e noventa e cinco mil reais) destinado a reforma do centro cirúrgico da Santa Casa de Lins, obra que está em andamento. Rogério Barros ainda ressalta, que, mesmo não perdendo o foco do cuidado no uso do dinheiro público, investimentos necessários para manutenção do prédio não deixaram de ser feitos, e também destaca a troca do veículo oficial da Câmara. "Em 2018, pretendo manter as ações de economia que se mostraram eficazes, mantendo como prioridade a qualidade, tanto de estrutura física quanto de recursos humanos, para o perfeito atendimento e apoio aos vereadores e à população. Pretendo também manter e ampliar a presença da Câmara nas principais ações e atividades de interesse público do município" concluiu o presidente da Câmara, Rogério Barros.

Orçamento 2017: R$ 8.587.200,00
Orçamento 2018: R$ 9.210.126,32

Tambem participaram o prefeito de Lins, Edgar de Souza e o Vice-Prefeito de Lins, Carlinhos Daher.

Matéria e Foto: Beno Bond

- PLC 53/17 – EXECUTIVO (com 5 emendas) - APROVADO

Altera, acrescenta e suprime dispositivos na Lei Complementar nº 1.488, de 08/01/16 - Estatuto e Organização do Quadro do Magistério Público Municipal de Lins.

- PLC 56/17 – EXECUTIVO (com 1 emenda) - APROVADO
Institui o regime dos servidores admitidos em caráter temporário para o desempenho das funções de Atendente de Atividades Infantis e Tutor de Classe, dá outras providências e revoga a Lei nº 1.430, de 11/12/14.

- PLC 59/17 – EXECUTIVO - APROVADO
Retifica Subitens da Tabela I, do Anexo II, da Lei Complementar nº 256, de 06/03/95 - Código Tributário Municipal, alterada pela Lei Complementar nº 1.566, de 27/09/17.

- PLC 60/17 – EXECUTIVO - APROVADO
Autoriza o Executivo a desafetar o imóvel destinado à praça no loteamento "Vila Irmãos Andrade" passando a constituir bem público de uso comum, para implantação do Centro de Atenção Psicossocial para Usuários de Álcool e outras Drogas - CAPS.

- PLC 61/17 – EXECUTIVO - APROVADO
Altera e acrescenta dispositivos no Código Tributário do Município de Lins - Lei Complementar nº 256, de 06/03/95 e institui a Contribuição para Iluminação Pública - CIP no município de Lins.

- PL 142/17 – EXECUTIVO - APROVADO
Abre crédito adicional suplementar no valor de R$ 25.641,68, destinado à manutenção da Secretaria de Desenvolvimento Sustentado – SEDESU.

- PL 158/17 – EXECUTIVO - APROVADO
Abre crédito adicional especial no valor de R$ 380.000,00, referente ao incremento temporário do limite financeiro da Assistência de Média e Alta Complexidade - MAC, para despesas de custeio, conforme Portarias nºs: 3.087, de 21/11/17 e 3.151, de 23/11/17, do Ministério da Saúde.

- PL 159/17 – EXECUTIVO - APROVADO
Autoriza o Executivo a repassar recursos financeiros à Banda Municipal de Lins "Benedito Marinho" e dá outras providências.

- PL 160/17 – EXECUTIVO - APROVADO
Autoriza o Executivo a repassar recursos financeiros à Orquestra Sinfônica Jovem de Lins - OSJL e dá outras providências.

- PL 161/17 – EXECUTIVO - APROVADO
Autoriza o Executivo a firmar Termo de Colaboração e Termos Aditivos para repassar recursos financeiros às entidades filantrópicas que atendem crianças de 0 a 3 anos e dá outras providências.

- PL 162/17 – EXECUTIVO - APROVADO
Autoriza o Executivo a repassar recursos financeiros à APAE de Lins, para oferecimento de atendimento educacional especializado aos alunos com deficiência matriculados na Rede Municipal de Educação Básica de Lins.

- PL 163/17 – EXECUTIVO - APROVADO
Autoriza o Executivo a celebrar Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e dá outras providências.

- PL 164/17 – EXECUTIVO - APROVADO
Abre crédito adicional especial no valor de R$ 6.550.000,00, referente ao incremento temporário do limite financeiro da Assistência de Média e Alta Complexidade - MAC e limite financeiro para o PAB, para despesas de custeio.

Confira na íntegra a 1º Sessão extraordinária pelo link www.youtube.com/tvcamaralinsoficial

Instagram: @camaralins / @tvcamaralins

Matéria e Foto: Beno Bond