ROY NELSON

Nome:     Roy Nelson Pinto

Partido:    PR

Email:      O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Roy Nélson Pinto (PR), 61 anos, é o que está há mais tempo como vereador. Assumiu pela primeira vez uma cadeira na Câmara em 1983. Recentemente, mencionou ter entrado na política, em 1976, a convite do ex-prefeito Waldemar Sândoli Casadei (PMDB). Ficou fora do legislativo apenas entre 2001 e 2004, pois havia concorrido ao cargo de prefeito. Ainda lembra-se do primeiro projeto que apresentou. A medida garantia a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a aposentados que ganhassem um salário mínimo.

Entre outras leis que apresentou, foi autor, na última legislatura, dos projetos que criaram o casamento comunitário e o festival de música sertaneja raiz e da regulamentação dos serviços de mototáxi. Roy apresentou, na Rádio Alvorada, por mais de 30 anos, o programa “Balanga Beiço”, com noticiário policial. Atualmente, está no ar com o programa que leva o seu nome, pela Lins Rádio Clube.

Na eleição passada, foi o mais votado, com 2.857 votos. Destaca que focará a busca por verbas para o município, o atendimento à população no gabinete, e a fiscalização ao trabalho da prefeitura. Roy nasceu em Lins. Também é músico – ele é intérprete do hino do Linense. Divorciado, tem quatro filhos, Matheus, Roselaine, Roy Júnior e Thayza.

 


Câmara Municipal de Lins
Rua Maestro Carlos Gomes, 22 - Centro
CEP:16.400-155- Lins - SP  Tel: (14) 3533-2626
Atendimento ao Público: segunda-feira das 13 às 15hs e terça a sexta das 13 às 17hs